quarta-feira, 7 de março de 2012

O que importa mais para as mulheres: HOMENS ou dinheiro?


“Mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de homem é viado”. Ahhh, mas o quanto já penei contra essa asserção. Digna dos mais ferrenhos debates, das mais gregas tragédias e dos enredos de novela mais clichês, analisemos sua (possível) origem: um jovenzinho sub-20 gentil, simpático, bem-intencionado, fiel e carinhoso conhece uma garota linda e gente boa. Apaixonam-se, ficam juntos, alguma coisa dá errado e, pouco tempo depois, ela aparece por aí –mais velha, mais madura, mais gostosa - desfilando com um tiozão notoriamente mais endinheirado que nosso pobre jovem de coração inocente, puro e besta. A idade varia, os termos variam, mas a ordem dos fatores não altera o produto. Que atire a primeira pedra o homem que nunca se sentiu inferior porque sua (ex) companheira arranjou alguém com mais grana que ele. E é na sarjeta do orgulho ferido que surge um amargo na garganta, um aperto na boca do estômago, uma raiva impulsiva e irracional de si mesmo, do outro, da outra, essa Capitu dissimulada que cuspiu no seu Golzinho popular e esfregou na sua cara de barba malfeita o quão inferior, boçal e insignificante você foi na vida dela: MULHER GOSTA MESMO É DE DINHEIRO, PORRA.

Pausa para uma menção honrosa: Mamonas Assassinas, com “Lá vem o Alemão”.

“Só de pensar que nós dois éramos dois, eu feijão, você arroz/Temperados com Sazón
Só de lembrar nós na Kombi no Domingo/Nosso amor era tão lindo, nós descíamos pro Boqueirão
A Kombi quebrada lá na praia, e você de minissaia /Dando bola para um alemão
O alemão de carro conversível/Eu mexendo nos fusível
Nem vi quando você me deixou/Subiu a Serra, me deixou no Boqueirão
Arrombou meu coração, depois desapareceu/Fiquei na merda, nas areias do destino
Me tratou como um suíno/Cuspiu no prato que comeu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário